/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=header&when=1764991805&who=1
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1764991805&who=1

Renato Correa da Silva é o novo CFO da epharma

Executivo planeja impulsionar o crescimento sustentável na empresa A epharma, líder em programas e planos de benefícios em medicamentos no Brasil, acaba de nomear Renato Correa da Silva como o novo Chief Financial Officer (CFO) da empresa.

Atualizado em 12/06/2025 às 12:06, por Vanderlei Abreu.

Executivo planeja impulsionar o crescimento sustentável na empresa

A epharma, líder em programas e planos de benefícios em medicamentos no Brasil, acaba de nomear Renato Correa da Silva como o novo Chief Financial Officer (CFO) da empresa. O executivo chega com a missão de garantir a sustentabilidade financeira da empresa em um ambiente econômico dinâmico, competitivo e em expansão.

Entre as principais prioridades na nova posição estão a gestão estratégica de recursos, para otimizar a alocação de capital e impulsionar a eficiência operacional; e fortalecer a governança e compliance da companhia, com transparência, conformidade regulatória e práticas contábeis rigorosas, promovendo a confiança de investidores, conselhos e demais stakeholders. Outro compromisso do executivo é integrar novas tecnologias e ferramentas analíticas para aprimorar a tomada de decisão baseada em dados e modernizar os processos financeiros. Também pretende mapear e mitigar riscos financeiros, cambiais e de mercado, mantendo a empresa preparada para cenários adversos. “Minha principal atribuição é contribuir com uma visão financeira sólida, estratégica e integrada para impulsionar o crescimento sustentável da epharma. Vou apoiar iniciativas de expansão junto às áreas de negócios e avaliar oportunidades de investimento”, destaca Renato Correa da Silva, CFO da epharma.

Formado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FMU e com pós-graduação em Gestão de Projetos (FMU), Finanças (FIAP) e Administração de Empresas (FGV), Renato já ocupou posições de liderança em empresas de diferentes setores, como Siemens, ABB, Yaman, Cetrus, Sanar, entre outras.


Leia também: