/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=header&when=1764994600&who=1
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1764994600&who=1

Prédio da KPMG recebe certificação internacional por priorizar bem-estar de funcionários e práticas sustentáveis

A sede da KPMG, localizada na Chácara Santo Antônio, em São Paulo, é um dos destaques em arquitetura em prol do bem-estar dos funcionários, da colaboração e do uso de tecnologias de ponta. Trata-se de um inusitado case de arquitetura a serviço dos recursos humanos.

Atualizado em 19/05/2025 às 12:05, por Vanderlei Abreu.

A sede da KPMG, localizada na Chácara Santo Antônio, em São Paulo, é um dos destaques em arquitetura em prol do bem-estar dos funcionários, da colaboração e do uso de tecnologias de ponta. Trata-se de um inusitado case de arquitetura a serviço dos recursos humanos. Ele é único da área de consultoria e auditoria no Brasil a ter a certificação internacional Fitwel, concedida aos empreendimentos que priorizam a saúde e qualidade de vida.

O edifício de 15 mil metros quadrados e nove andares começou a passar por uma reforma após a pandemia para atender a volta gradual dos funcionários. O espaço expressa o compromisso com a adaptação às demandas laborais contemporâneas com menos estações de trabalho e mais espaços colaborativos foi pensada de forma que estimulasse a interação entre os funcionários e inspirasse inovação e produtividade.

O ambiente físico conta com áreas de descompressão com música ambiente e tv de notícias, uma estrutura de cafeteria multiuso, varandas, sala de amamentação, vestiário, dois refeitórios, uma biblioteca, auditório com tecnologia de ponta bicicletário e espaço para happy hour e eventos. Para atender aos funcionários, há ainda lavanderia e serviço de mercados para compras do dia a dia.

O novo branding e paleta de cores e um projeto de paisagismo amplo em todos os andares proporcionaram uma atmosfera positiva e vibrante para os profissionais. Isto foi pensado para dar mais leveza ao ambiente de trabalho. Todas as instalações estão adaptadas para atender aos requisitos de acessibilidade, assim como a sinalização visual. Por fim, o mobiliário da empresa é todo de madeira reflorestada e o carpete não utiliza borracha.

Escritório mais sustentável

Esse edifício apresenta a Certificação LEED para Interiores e para Operação e Manutenção que traz inúmeros benefícios. Elas promovem a sustentabilidade e reduzem o impacto ambiental, melhoram a qualidade do ar, iluminação e conforto térmico, proporcionando um ambiente mais saudável. Além disso, reduzem custos operacionais através da eficiência energética e economia de água, diminuem os gastos com manutenção e aumentam a durabilidade dos equipamentos e materiais.


Leia também: