/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=header&when=1764994597&who=1
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1764994597&who=1

Instituto Aon celebra a formatura da primeira turma do Programa Pretas & Prontas

Projeto visa desenvolver e capacitar mulheres pretas e pardas para o mercado de trabalho A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, por meio do Instituto Aon, celebrou a formatura da primeira turma do Pretas & Prontas.

Atualizado em 03/09/2024 às 13:09, por Vanderlei Abreu.

Projeto visa desenvolver e capacitar mulheres pretas e pardas para o mercado de trabalho

A Aon plc (NYSE: AON), líder global em serviços profissionais, por meio do Instituto Aon, celebrou a formatura da primeira turma do Pretas & Prontas. A iniciativa visa empoderar e desenvolver profissionalmente mulheres pretas e pardas, contribuindo para a igualdade de oportunidades e reduzindo a desigualdade racial e de gênero no mercado de trabalho.

Em parceria com o Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social), as alunas receberam capacitação de seis semanas e carga horária de 100 horas divididas entre encontros presenciais e virtuais. As aulas contemplaram temas de autoconhecimento e desenvolvimento profissional, como marketing pessoal, inteligência emocional, uso das redes sociais para empregabilidade, empreendedorismo e educação financeira. A grade curricular ainda ofereceu mais de 20 palestras com empreendedoras e colegas da Aon – parte de um grupo de apoio de 60 voluntários envolvidos no projeto.

A primeira turma foi composta por 28 mulheres, das quais 20% são estrangeiras (Angola, Suriname e Venezuela) com faixa etária entre 17 e 61 anos, reforçando a diversidade do programa. No total, a primeira edição do Pretas & Prontas programa recebeu quase 100 inscrições. A celebração de formatura, realizada na sede da Aon em São Paulo, contou com coquetel preparado pela aluna do programa e também chef de cozinha Gema Soto Blackman, do restaurante Chévere, que trouxe um menu baseado em receitas naturais e ancestrais da Venezuela.

Jose Luis Plana, CEO da Aon no Brasil, comentou que A iniciativa representa um esforço genuíno em direção à equidade racial e de gênero, proporcionando às mulheres pretas e pardas ferramentas e oportunidades necessárias para seu desenvolvimento profissional e pessoal. “Estamos extremamente orgulhosos das participantes da primeira turma do programa Pretas & Prontas. A dedicação e o empenho de todas as alunas foram inspiradores. Na Aon, seguimos comprometidos em apoiar iniciativas como esta, que fazem a diferença na vida das pessoas”.

Para continuar incentivando o desenvolvimento das alunas, o Instituto Aon doou todos os notebooks que foram utilizados durante o curso às participantes. As formandas ainda receberam livros de autoras negras, oferecidos pelas madrinhas e diretores do Instituto.


Leia também: