Estágio ENGIE e TAG: inscrições terminam nesta sexta
São mais de 50 vagas para níveis técnico e superior com atuação em 10 estados brasileiros
Se você está em busca de uma oportunidade no setor de energia, o relógio está correndo. Termina amanhã, dia 16 de janeiro, o prazo para se inscrever no Programa de Estágio 2026 da ENGIE e da TAG. As duas companhias, que são referências globais em transição energética e infraestrutura, buscam talentos para reforçar suas operações em modelos de trabalho que variam entre o presencial e o híbrido.
Quais são os cursos e áreas aceitos no programa?
A seleção é abrangente e atende estudantes de diversas frentes. Para quem está no nível superior, há oportunidades em Engenharias, Administração, Direito, TI, Economia e Jornalismo. Já para o nível técnico, o foco está em áreas como Eletrotécnica, Automação, Mecânica, Administração e Ciência de Dados.
As vagas estão espalhadas por 10 estados, garantindo uma capilaridade que permite a estudantes de várias regiões do Brasil participarem do processo. A carga horária é de seis horas diárias, pensada para não prejudicar o desempenho acadêmico.
Quais benefícios as empresas oferecem aos estagiários?
Além de uma bolsa-auxílio alinhada aos valores praticados pelo mercado, os selecionados terão um pacote de benefícios completo. Ele inclui vale-alimentação ou refeição, vale-transporte, seguro de vida e até atendimento via telemedicina.
Mais do que o auxílio financeiro, o programa se posiciona como uma porta de entrada estratégica para quem deseja trilhar uma carreira sustentável. O cronograma prevê que, após as etapas de dinâmicas e entrevistas que ocorrem agora no início do ano, os aprovados iniciem as atividades já em março de 2026.
Como funciona a política de diversidade da seleção?
Um dos pontos centrais deste processo seletivo é o compromisso com a equidade. A ENGIE e a TAG estabeleceram prioridades para a contratação de mulheres e pessoas negras, reforçando vagas afirmativas que buscam equilibrar a representatividade dentro do setor de energia, historicamente mais homogêneo.
A ideia é que o ambiente de inovação da transição energética seja construído por perfis diversos, unindo diferentes visões de mundo para resolver os desafios do setor.
Onde e como fazer a inscrição antes do prazo?
Não há prorrogação prevista, por isso o cadastro deve ser feito exclusivamente pela internet até o final desta sexta-feira. O processo é simples: basta acessar o portal oficial de recrutamento das empresas, escolher a vaga que melhor se adapta ao seu perfil e localidade, e preencher os dados curriculares.








