/apidata/imgcache/c6815b5c82db5d4cfbba55beb5dced63.jpeg?banner=header&when=1764994983&who=1
/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=top&when=1764994983&who=1

ABTD abre inscrições para a seleção dos “Amarelinhos do CBTD”

Os “amarelinhos” são a equipe de estafe do CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento A ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento abriu as inscrições para a seleção dos “Amarelinhos do CBTD”, equipe de estafe do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento.

Atualizado em 13/05/2025 às 11:05, por Vanderlei Abreu.

Os “amarelinhos” são a equipe de estafe do CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento

A ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento abriu as inscrições para a seleção dos “Amarelinhos do CBTD”, equipe de estafe do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição até o dia 21 de abril.

Um dos principais diferenciais do processo é a seleção gamificada comandada pela equipe da Triunica. A ferramenta, com seu componente lúdico, ajuda as pessoas a absorverem melhor os conhecimentos para desenvolver melhor seu trabalho.

Desde 2017, a ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento adota a gamificação como ferramenta para desenvolver as habilidades comportamentais (soft skills) dos Amarelinhos, como é carinhosamente chamada a equipe de atendimento do CBTD – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento.

A ABTD passou a adotar a gamificação na capacitação de sua equipe de atendimento para oferecer uma recepção humanizada aos congressistas, com o objetivo de promover uma cultura de encantamento. No treinamento foi utilizado um jogo de tabuleiro e um jogo eletrônico em um totem com tela sensível ao toque com o objetivo de trabalhar as quatro chaves de excelência da ABTD denominada ACIM com C: Acolher, Cuidar, Inspirar e Multiplicar.

Para Adriana Cozzo Chambon, diretora da ABTD, o treinamento gamificado é uma ferramenta importante para fixar entre a equipe de atendimento as quatro chaves de excelência da associação.

Andressa Pinheiro e João Zaggia, sócios da Triunica, empresa de treinamento gamificado responsável pela formação dos Amarelinhos, detalham no vídeo abaixo quais habilidades a capacitação busca desenvolver entre os participantes.


Leia também: